• Currently 3.42/5

Rating: 3.4/5 (410 votos)

ONLINE
1



Saúde do Adulto

 

Cuidados promovem a saúde e evitam doenças

 

Lembrado  no dia 16 de abril, o Dia Mundial da Voz foi criado para alertar as pessoas sobre as doenças que podem comprometer a voz e a necessidade de diagnosticá-las precocemente. Os principais problemas relacionados às cordas vocais são a tosse, a rouquidão e a pigarreia (arranhar a garganta). Já entre as doenças, as mais comuns são os tumores, como o câncer de laringe... LEIA MAIS


 

 

A importância da doação de sangue no período de férias

 

 

Doar sangue é um importante ato de amor ao próximo, e uma única bolsa pode ajudar a salvar a vida de mais de três pacientes. Mas no início de cada ano, o estoque de bolsas de sangue reduz devido às férias, e a ausência dos doadores das suas respectivas cidades. Este cenário é muito parecido em todas as regiões do país, por isso os estados realizam campanhas de conscientização e pedem que as pessoas doem sangue antes de viajar.

VEJA MAIS CLICANDO AQUI


 

 

Cuidados com o sol devem ser intensificados o ano inteiro, não apenas no verão 

 

O alerta é para o ano todo, não apenas para o verão. Quando tem claridade, tem sol. Mesmo que ele esteja mais fraco, ele está incidindo sobre a pele. No frio também tem queimadura na pele, e o frio intensifica essa queimadura.

VEJA MAIS CLICANDO AQUI


 

 

#DesafioAceito - Seja um doador regular de sangue

Recentemente começaram a aparecer pelas redes sociais diversas fotos em preto e branco em apoio ao combate ao câncer com a hashtag #DesafioAceito. Mas o seu apoio pode ir além através de uma simples doação de sangue ou plaquetas. É isso mesmo! Este ato de amor ao próximo também ajuda a salvar milhares de pacientes no país que possuem algum tipo de câncer. Uma bolsa de sangue pode ajudar mais de três pacientes.

Veja mais clicando aqui   


  

VOCÊ SABE O QUE É TUBERCULOSE?

 

Veja mais clicando aqui


 

 

Veja mais clicando aqui


 

 

Veja mais clicando aqui

Seja bem-vindo!

 

Essa página foi criada com o objetivo de destacar informações de relevância a promoção da saúde dos usuários/pacientes que utilizam os serviços da Estratégia Saúde da Família.

Contudo essa página não pretende oferecer soluções imediatistas para os dilemas da vida humana, simplesmente vai sugerir uma outra maneira de raciocinar sobre os conflitos existenciais do cotidiano comum da população. 

Vale ressaltar que essa é uma pagina sem fins lucrativos e não governamental.

 

Fique à vontade!

 

Edilon Miranda

COREN-ES 350768 - Enfermeiro

Especialista em Estratégia Saúde da Família pela UERJ


 Calendário da saúde




 Caderno do ACS


Sites dos Conselhos:


Sites Úteis: