Rating: 3.3/5 (538 votos)

ONLINE
2



O que sua voz diz por você? Amizade!

O que sua voz diz por você? Amizade!

 

São tantas lembranças que as vezes esqueço que sou cuidada por todos mas em especial hoje vou falar de você minha pequena “Copo de Leite”, assim vou te chamar. Esta jovem que conheço há alguns anos vêm crescendo em meu conceito, ela que é tão menina, tão pequena, mas ao esmo tempo é tão forte que sabe através do telefone quando fala comigo ou manda mensagem se estou bem ou não, imagina uma sintonia que te completa? Se estou bem, ela da seguimento a conversa, se não, me interrompe e logo pergunta: como você está minha amiga? Estou sentindo sua voz, rsrs.

 

Sou Agente Comunitária de Saúde dessa pessoa que me refiro nesse editorial,   cuido de todos com muito carinho desta forma ela faz tudo que falo, mas pensa em uma pessoa que retribui também os cuidados de quem  cuida da sua família é minha Copo de Leite, vou contar o dia em que ela me comunicou sobre a sua gravidez.

 

O companheiro de Copo de Leite é um parceiro daqueles que da gosto de ver, é meu amigão e uma pessoa super cooperativa, posso contar com ele para alguns do meu trabalho,mas voltando a Copo de Leite, eramos só sorriso quando me falou: senta aqui minha amiga, estou gravida. Depois ela mandava eu parar de rir e me chamava de boba (meu sorriso hoje é tão grande ao relembrar dessa história assim como no dia em que recebi a notícia de Copo de Leite, que coisa boa) lembro da foto que tirei da sua barriquinha  na rua em frente a sua casa com um lindo raio de sol. 

 

Ah! Os meses pareciam que não passavam quando me ligava passando mal, lembro bem do dia em que soube que o bebê que ela aguardava era um menino, como foi difícil escolher o nome dele, mas deu tudo certo, ficou quase igual ao do pai, só que invertido, mal sabem vocês que se fosse uma menina, eu iria sugerir meu o meu nome o da própria mãe rsrs. 

 

Chegou do nascimento, quando recebi as primeiras fotos da maternidade que meu amigo mandou pelo telefone, os meus olhos não paravam de admirar. As primeiras visitas que não acabavam. Já em casa, ao sair indo embora, eu me dirigia ao meu lar com o coração tão feliz, por tudo ser bem simples, mas bem cuidado, como é bom te ver como mãe até hoje! Fico babando no nosso pequeno as outras mães que não fiquem com ciúmes, mas você fez questão de me conhecer, rsrs,  isso não preço, temos várias outras historias, mas vou contando aos poucos ok? Fica hoje aqui uma das suas falas: VAI DAR TUDO CERTO MINHA AMIGA.

 

Postado em: 25/01/2019

  

Aprecie nosso Oh de casa!:

⇒ 19/01/2019 - Tarefa dada é tarefa cumprida!

⇒ 25/12/2018 - Um dia por vez...

 

 

 

Sou Roberta Fernandes Pereira, tenho 49 anos, sou casada, tenho três filhos, moro no bairro Vale do Sol em Viana-ES há 26 anos. Sou Agente Comunitária de Saúde há 14 anos. Minha micro-área faz parte da equipe da Unidade de Saúde do bairro Areinha. "Falar da minha profissão é difícil por sentir as emoções a flor da pele, sei dizer que gosto muito, há dificuldades sim, mas a tempos eu tenho olhado tudo como uma boa oportunidade de por em AÇÃO todo meu conhecimento e assim promover a saúde." 

Seja bem-vindo!

 

Essa página foi criada com o objetivo de destacar informações de relevância a promoção da saúde dos usuários/pacientes que utilizam os serviços da Estratégia Saúde da Família.

Contudo essa página não pretende oferecer soluções imediatistas para os dilemas da vida humana, simplesmente vai sugerir uma outra maneira de raciocinar sobre os conflitos existenciais do cotidiano comum da população. 

Vale ressaltar que essa é uma pagina sem fins lucrativos e não governamental.

 

Fique à vontade!

 

Edilon Miranda

COREN-ES 350768 - Enfermeiro

Especialista em Estratégia Saúde da Família pela UERJ


 Calendário da saúde




 Caderno do ACS


Sites dos Conselhos:


Sites Úteis: