Rating: 3.3/5 (538 votos)

ONLINE
2



MS lança site “Crianças Contra Zika”

Ministério da Saúde lança site “Crianças Contra Zika”

 

O Ministério da Saúde acaba de lançar o site “Crianças Contra Zika” (www.criancascontrazika.com.br), com o conteúdo do projeto para download. Direcionada exclusivamente a educadores, a página traz os clipes, as entrevistas e um book com as letras das seis canções da iniciativa.

 

O diretor de Marketing do Ministério da Saúde, Luiz Rila, aponta que o site reforça o teor educacional do projeto. “Agora, professores de todo o País poderão trabalhar o material em sala de aula, ampliando o debate e a conscientização acerca do assunto”, diz.

 

Com o objetivo de alertar crianças e adultos sobre o combate ao Aedes Aegypti, o projeto “Crianças Contra Zika” reúne grandes nomes da música brasileira: Zeca Baleiro, Hélio Ziskind, Arnaldo Antunes, André Abujamra, Xis, Marisa Orth e Palavra Cantada. Os artistas criaram canções sobre o tema, abordando aspectos como medidas de prevenção, gravidez e sintomas da zika, da dengue e da chikungunya.

As músicas ganharam videoclipes de animação, envolvendo diferentes técnicas: cordel, 2D, 3D, cubismo, colagem e stop motion. Além disso, o projeto apresenta entrevistas com os compositores, que falam sobre suas respectivas canções.

 

Os vídeos do “Crianças Contra Zika” foram originalmente exibidos pelo SBT – por meio da plataforma SBT do Bem – e pela página do projeto no Facebook. Os educadores que fizerem o download desse material, assim como do book com as letras das canções, poderão utilizar o conteúdo nos anos de 2016 e 2017.

 


 

Fonte: Bloq da Saúde

Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/combate-ao-aedes/51490-ministerio-da-saude-lanca-site-criancas-contra-zika

Seja bem-vindo!

 

Essa página foi criada com o objetivo de destacar informações de relevância a promoção da saúde dos usuários/pacientes que utilizam os serviços da Estratégia Saúde da Família.

Contudo essa página não pretende oferecer soluções imediatistas para os dilemas da vida humana, simplesmente vai sugerir uma outra maneira de raciocinar sobre os conflitos existenciais do cotidiano comum da população. 

Vale ressaltar que essa é uma pagina sem fins lucrativos e não governamental.

 

Fique à vontade!

 

Edilon Miranda

COREN-ES 350768 - Enfermeiro

Especialista em Estratégia Saúde da Família pela UERJ


 Calendário da saúde




 Caderno do ACS


Sites dos Conselhos:


Sites Úteis: