Rating: 3.3/5 (538 votos)

ONLINE
2



CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO 2016

 

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COMEÇA NO DIA 19 EM TODO O PAÍS

 

Foi lançado nesta terça-feira, em Brasília, a Campanha Nacional de Multivacinação 2016. O objetivo da campanha é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. 

A ação será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Os adolescentes serão incluídos porque esse grupo prioritário é o grupo que apresenta uma maior resistência a se vacinar. Com a campanha serão atualizadas 14 vacinas nesses públicos.

O dia D da mobilização nacional será no sábado, 24 de setembro, mas a campanha se inicia na próxima segunda-feira (19) e vai até 30 de setembro.

Com a campanha de vacinação, o Ministério espera a redução das doenças imunopreveníveis no país e diminuir o abandono à vacinação. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada. 

É imprescindível que as Crianças estejam com as Vacinas em Dia, pois são elas que ajudam a protegê-las de doenças graves que podem colocar a vida em risco.

 

VEJA ABAIXO:

⇒ Calendário de Vacinação

⇒ Apresentação da campanha 2016

⇒ Vacinas a serem disponibilizadas na campanha

 

Postado em: 16/09/2016

Por: Edilon Hoffmann (Enfermeiro)

 

 

Seja bem-vindo!

 

Essa página foi criada com o objetivo de destacar informações de relevância a promoção da saúde dos usuários/pacientes que utilizam os serviços da Estratégia Saúde da Família.

Contudo essa página não pretende oferecer soluções imediatistas para os dilemas da vida humana, simplesmente vai sugerir uma outra maneira de raciocinar sobre os conflitos existenciais do cotidiano comum da população. 

Vale ressaltar que essa é uma pagina sem fins lucrativos e não governamental.

 

Fique à vontade!

 

Edilon Miranda

COREN-ES 350768 - Enfermeiro

Especialista em Estratégia Saúde da Família pela UERJ


 Calendário da saúde




 Caderno do ACS


Sites dos Conselhos:


Sites Úteis: