Rating: 3.5/5 (351 votos)

ONLINE
2



PROJETO MEU BEM QUERER

PROJETO MEU BEM QUERER

 

RESUMO

 

O Projeto Meu Bem Querer é derivado de outro projeto trabalhado pela equipe da Estratégia Saúde da Família do Bairro Areinha, o Projeto Mamãe Coruja. O dia 24/06/2016 foi considerado o marco inicial dos trabalhos do projeto. Esse projeto tem como objetivo geral acompanhar o processo de crescimento e desenvolvimento das crianças de 0 a 2 anos, dando assistência de forma integral, monitorando os fatores de risco ao nascer e os riscos evolutivos. Utiliza uma metodologia do tipo intervenção em saúde a partir das necessidades da população da área adscrita da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Areinha, englobando ações de governabilidade local com foco principal na promoção da saúde. O local de implantação/desenvolvimento do Projeto Meu Bem Querer é a Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Areinha, Viana-ES e  o publico –alvo do projeto são crianças com idade de 0 a 2 anos, residentes no Bairro Areinha, cadastradas e acompanhadas pelo Agente Comunitário de Saúde da Estratégia de Saúde da Família local. Entre o período de agosto-15 / março-16 ocorreu 640 crianças agendamentos, com 158 (24,68%) faltas registradas e um total 114 (72,15%) buscas ativas efetivadas. Para a equipe a implantação do projeto é uma ferramenta a mais para as ações destinadas a população, fortalecendo os benefícios para a criança e a família.

 

Descritores: Puericultura; Saúde da Família; Saúde da Criança.

 

Edilon Miranda

Enfermeiro-ESF

 

Postado em: 04/04/2016

Seja bem-vindo!

 

Essa página foi criada com o objetivo de destacar informações de relevância a promoção da saúde dos usuários/pacientes que utilizam os serviços da Estratégia Saúde da Família.

Contudo essa página não pretende oferecer soluções imediatistas para os dilemas da vida humana, simplesmente vai sugerir uma outra maneira de raciocinar sobre os conflitos existenciais do cotidiano comum da população. 

Vale ressaltar que essa é uma pagina sem fins lucrativos e não governamental.

 

Fique à vontade!

 

Edilon Miranda

COREN-ES 350768 - Enfermeiro

Especialista em Estratégia Saúde da Família pela UERJ


 Calendário da saúde




Sites dos Conselhos:


Sites Úteis: